quinta-feira, 5 de março de 2009

TRT marca nova audiência da Embraer

Uma nova aundiência da empresa Embraer foi marcada para o próximo dia 13 no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) para discutir sobre os 4.270 trabalhadores demitidos da empresa no dia 19 de janeiro.
A companhia alega ter feito essas dispensas em razão da queda do mercado mundial da aviação. Segundo advogados da empresa, houve um decréscimo das ações e clientes importantes da companhia, e afirmam que a mesma esta passando por uma situação financeira difícil.
Segundo o advogado do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e região, não há justificativa para as demissões, afirma ainda: "A companhia tem a previsão de R$ 20 bilhões em encomendas firmes, o que representa cinco anos de salários dos empregados", "A empresa nunca ganhou tanto dinheiro como agora, pois produziu 204 aviões em 2008 e deve fabricar 242 aeronaves neste ano".
Caso não haja um acordo ao final da audiência, o relator que ordenará a inclusão do processo na pauta de julgamentos da Seção de Dissídios Coletivos do TRT será sorteado.

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MUL1030157-9356,00.html

Daniel Ricardo Mey - 2.3.2

Nenhum comentário:

Postar um comentário